Tênis: seleção é convocada para playoffs da Billie Jean King Cup



A equipe vai à quadra sem Beatriz Haddad Maia, que encerrou a temporada mais cedo em razão de desgaste físico, e sem Ingrid Martins. Ambas integraram a seleção que foi superada em abril nos qualifiers para as finais da BJKC. Por não ter se classificado na ocasião, o Brasil volta à quadra para os playoffs. Se for campeão, garante presença nos qualifiers da BJKC de 2026.
Notícias relacionadas:
- Paraciclismo: Sabrina Custódia é ouro e 1ª recordista mundial do país.
- Após 2 semanas, terminam os Jogos Universitários Brasileiros em Natal.
- Liverpool não terá Alisson em clássico contra Manchester United .
“Contamos com uma equipe que mistura a experiência de jogadoras com um importante histórico na competição e o frescor de jogadoras jovens, que trazem ainda mais qualidade ao nosso time. Um exemplo disso é a Naná, que integrará pela primeira vez a equipe. Isso é o reflexo do trabalho árduo que ela vem realizando junto ao seu time, e é muito legal ver uma jogadora jovem, com sua primeira experiência na equipe profissional, sendo incluída. Competições como a BJKC favorecem as equipes que conseguem entender seu espírito, baseado em lutar umas pelas outras em busca do resultado”, disse Peniza, ao anunciar as convocadas.
O Brasil está no Grupo E dos playoffs e terá pela frente a anfitriã Austrália em 15 de novembro e, no dia seguinte, compete com Portugal na quadra dura do Domain Tennis Centre. Em cada dia ocorrerão duas partidas de simples e uma de duplas – sempre em melhor de três sets. A equipe campeã avança aos Qualifiers de 2026. O Brasil segue sonhando com uma classificação inédita à finais da BJKC.
Programação
14 de novembro (quinta-feira) – Austrália x Portugal – 23h*
15 de novembro (sexta-feira) – Brasil x Portugal – 23h*
16 de novembro (sábado) – Brasil x Austrália – 23h*
* Horários de Brasília
COMENTÁRIOS