Palmeiras vira no segundo tempo e goleia Red Bull Bragantino por 5 a 1


O Palmeiras deu mais uma demonstração de força e poder de reação no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (15), o time alviverde saiu atrás no placar, mas dominou o segundo tempo e goleou o Red Bull Bragantino por 5 a 1, na Arena do Pameiras, pela 28ª rodada da competição. Bruno Fuchs, que havia cometido o pênalti que originou o gol do adversário, iniciou a reação ao empatar de cabeça ainda no primeiro tempo. Depois, Felipe Anderson marcou um golaço, e a dupla Flaco López e Vitor Roque brilhou com três gols — dois do brasileiro e um do argentino.
“A equipe mostrou maturidade e qualidade para virar um jogo difícil. Foi uma atuação convincente”, destacou o técnico Abel Ferreira após a partida. O Red Bull Bragantino abriu o placar aos 38 minutos, em pênalti cobrado por Jhon Jhon, após toque de mão de Fuchs revisado pelo VAR. O Palmeiras reagiu nos acréscimos: após cobrança rápida de escanteio de Raphael Veiga, Mauricio cruzou na medida para Fuchs empatar aos 50.
No segundo tempo, o time visitante ainda ensaiou uma pressão, mas o Palmeiras assumiu o controle da partida a partir dos 10 minutos. Aos 13, Vitor Roque aproveitou sobra na área e virou o jogo. Em seguida, Felipe Anderson marcou um belo gol ao finalizar com categoria de fora da área, ampliando a vantagem. A goleada foi consolidada nos minutos finais. Flaco López marcou o quarto, aproveitando rebote do goleiro após chute de Roque, e o jovem atacante fechou o placar aos 44 minutos, com um drible curto na área e finalização certeira: 5 a 1.
Com o resultado, o Palmeiras mantém a boa fase e se aproxima ainda mais da liderança do Brasileirão. O time volta a campo no domingo, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Red Bull Bragantino enfrenta o Juventude na segunda-feira, às 19h, em Caxias do Sul.
*Com informações do Estadão Conteúdo
COMENTÁRIOS