Adolescente suspeita de matar Maria a facadas em Naviraí é apreendida: ‘me defendi’
Suspeita tem 16 anos e segundo informações policiais, ela confessou ter desferido os golpes com faca e depois jogado a arma em bueiro

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida na manhã desta segunda-feira (13) em Naviraí, a 342 quilômetros de Campo Grande, suspeita de assassinar Maria Otacilia Maciel, de 27 anos, a facadas durante a madrugada. A vítima foi encontrada caída sob uma árvore na Rua Montenegro, região central da cidade, com ferimentos pelo corpo.
O crime ocorreu depois da meia-noite. Moradores ouviram gritos e acionaram a Polícia Militar após encontrarem a mulher caída ao solo, com perfurações na região do tórax. O Corpo de Bombeiros foi chamado e chegou a encaminhar a vítima ao Hospital Municipal, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
Durante a manhã, a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil iniciou diligências para identificar a autoria do crime. Duas testemunhas, usuárias de drogas e que estavam próximo ao local na hora do homicídio, indicaram aos investigadores que a autora seria uma adolescente conhecida na região.
A suspeita foi localizada por volta das 10h na casa do namorado. Segundo informações policiais, ela confessou ter esfaqueado Maria após uma briga. Alegou que teria sido agredida pela vítima e, em meio à confusão, reagiu usando uma faca que carregava consigo. Após o crime, disse ter jogado a arma em um bueiro. O objeto não foi localizado, possivelmente levado pela enxurrada devido à chuva durante a madrugada.
A adolescente foi submetida a exame de corpo de delito e apresentava escoriações compatíveis com luta corporal. Ela foi apreendida em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso e permanecer à disposição da Justiça.
HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA
Maria Otacília Maciel, encontrada morta na manhã desta segunda-feira (Foto: Redes Sociais)
Maria Otacília tinha histórico de envolvimento com drogas e já havia se envolvido em brigas por causa do vício.
Em outubro do ano passado, ela chegou a agredir a mãe e esfaquear o irmão durante uma discussão dentro de casa, também motivada pelo uso de entorpecentes. Desde então, era conhecida das autoridades locais por episódios de violência e descontrole ligados ao consumo de drogas.
COMENTÁRIOS