Namorado liderou assassinato de homem com ajuda de irmão e sobrinho
- revgiro
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Durante coletiva realizada nesta terça-feira (9), a polícia civil esclareceu a dinâmica do assassinato de Edivando Vilhalva, 38 anos, encontrado morto no último sábado (6) em um terreno baldio às margens da Rua Antônio Emílio de Figueiredo, nos fundos do Parque Antenor Martins, em Dourados.
Conforme noticiado pelo Dourados News, foram presos na tarde de ontem (8) Ernandes Arevalo, 41 anos; Itamar Arevalo, 32 anos, e um adolescente de 17 anos.

Segundo o delegado Lucas Albe, titular do SIG (Serviço de Investigações Gerais), o crime foi motivado por desentendimentos ligados ao relacionamento da vítima.
“A vítima tinha um namorado, que é o indivíduo de 41 anos detido [Ernandes]. Ele, o irmão e o sobrinho foram os autores”, afirmou o delegado.
Conforme apurado pela polícia, eles tiveram uma discussão a respeito do relacionamento, sobre quem sairia da casa ou não, e isso motivou as agressões que culminaram na morte da vítima.
O delegado detalhou a dinâmica das agressões. “O namorado da vítima foi quem instigou e também agrediu, além disso, liderou os outros dois participantes a agredirem a vítima. Tanto o adolescente quanto o pai do adolescente participaram das agressões, chutes, socos e golpes com telhas. Quem, digamos, foi responsável pela finalização da vítima, pelos golpes de misericórdia, foi o namorado”, afirmou o delegado.
Conforme o delegado, o crime foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil, por ocorrer após discussões sobre o término do relacionamento e sobre questões de convivência doméstica.
“Como essas agressões foram muito brutais, direcionadas principalmente à cabeça, o crime é considerado homicídio qualificado. O intuito deles não era meramente lesionar, mas ceifar a vida da vítima”, explicou Albe.
A investigação teve início no sábado (6), após a Polícia Civil receber a informação da morte de Edivando.
“Imediatamente, nossa equipe se deslocou ao local, iniciou a coleta de imagens de câmeras de vigilância e percebemos que três pessoas estiveram na localidade entre a noite e a manhã. Durante as diligências, ouvimos testemunhas e conseguimos capturar o filho do primeiro indivíduo detido e seu irmão, que confessaram participação”, disse o delegado.
Eles foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado e permanecem à disposição da Justiça na carceragem da Depac.
Edivando Vilhalva era morador da Aldeia Bororó, mas há algum tempo vivia pelas ruas de Dourados.
Dourados News
Comentários